A construção de uma mascote envolve diversos processos que podem variar de marca para marca. Boa parte das vezes o projeto tem por objetivo principal a humanização e aproximação com o público-alvo. Saiba Mais.
A Julia, Assistente Virtual da Fator Seguradora, foi criada seguindo uma série de requisitos que foram definidos de acordo com as características e necessidades da marca. O projeto envolveu desde a concepção, modelagem 3D e animação da mascote.
Concepção 2D
Processo onde é construído a estrutura da aparência física da mascote de acordo com o que foi estudado e decidido na fase de planejamento do projeto.
Modelagem 3D
Após definido a concepção, o processo de transformação em 3D se inicia. Seguindo referências reais e proporções humanas (no caso desta mascote), toda modelagem é desenvolvida de forma sucessiva até que se chegue ao resultado desejado pela marca. No caso da Júlia, proporções suaves que reforçam a feminilidade e sem apelo sensual, foi o norte para a construção do projeto.

Vestuário
Tendo sido concluído toda modelagem 3D da mascote, é hora de decidir seu vestuário. A partir de referências reais, seguindo as diretrizes legais e tendências de acordo com as características da mascote, é construído o look o modelando e texturizando.

Texturização
Por fim, é hora de dar um pouco mais de realismo à mascote. A texturização dará maior profundidade de realismo nas cores e textura. O nível de realismo vai de acordo com as expectativas da marca o que também impactará diretamente o nível de complexidade do projeto.
Para a Júlia foi definido uma texturização intermediária, dando aspectos de realismo, porém não tão aprofundados.

Animação
